terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tendência 2011 - Blusas



Para se saber o que será tendência no mundo fashion, ou pelo menos ter uma idéia, basta você acessar a internet. Uma dica para quem quer estar sempre na moda é ter em seu armário peças-chaves de cada estação, isso também acontece com as blusas de 2011, assim você não precisa se encher de roupas para estar bem vestida, a melhor aposta é variar as combinações.

No lado masculino podemos esperar por blusas mais neutras com leves toques românticos, já para elas o contraste é maior, com peças glamurosas compostas por elementos fortes. Os babados não poderiam faltar em tecidos leves com várias camadas.

Outra tendência mais fashion é a utilização das camisas brancas. Esse tipo de peça não pode faltar no seu armário por ser uma peça atemporal. Combina muito bem com bermudas, saias de cintura baixa ou alta, e calças de diversos tipos. As camisas trazem para o seu estilo um toque de modernidade, e podem ser usadas em diversas ocasiões do dia.

O principal ícone da moda 2011, para blusas, é o romantismo misturado à sensualidade. Por isso as blusas de um ombro só ganharão destaque, por ser justamente uma fórmula discreta e sensual ao mesmo tempo.


Look do dia: Polo




Look do dia: Pregas


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tendências 2011 - Vestidos



Vestidos: Tendência para o Verão 2011

Nas tendências de moda do verão 2011 eles reinaram absolutos e apareceram em todos os desfiles nas semanas de moda do Brasil, ou seja, no verão 2011 os vestidos, com certeza, vão reinar absolutos, mas de maneira bem democrática.

Desde o verão passado os vestidos curtinhos invadiram as ruas e viraram tendência absoluta, aprovados pelas mais diversas fashionistas. Nesse verão eles continuam em alta, só que em modelagens mais soltinhas e tecidos bem mais leves, com muito babado e transparência.

Se desde o verão passado os vestidos da moda se resumiam aos curtos e curtíssimos, no verão 2011 a democracia reinou e os comprimentos longos e medianos também prometem ter sua vez na estação.


Como Usar:

• Os modelos da estação são os mais larguinhos em “A”, que podem ser usados soltinhos ou acinturados com cintos finos e médios.

• Nos pés, sandálias altas ou baixas, sapato oxford, plataformas e as clogs são as companhias ideais para os vestidos de verão.

• Estampas geométricas, florais e étnicas em tecidos leves são as grandes apostas para o look.

• As baixinhas devem optar pelos vestidos com comprimento mediano (pouco acima do joelho) e com a cintura alta para ganhar um bom alongamento da silhueta. Caso queiram usar vestidos longos devem usar os que chegam bem próximo ao chão e fugir dos que terminam pouco abaixo do joelho ou no meio da perna.

• Os vestidos longos com o tamanho ideal (nem folgados, nem ajustados) favorecem as mulheres de quadril mais volumoso.

• As mulheres com corpo em uva (triângulo-invertido) devem dar preferência aos vestidos mais longos, com bastante volume (babados, drapeados) na parte inferior e sequinho na região superior.

• Mulheres com o corpo em pêra devem destacar os ombros, apostando em detalhes (babados, alças diferentes, drapeados), e disfarçar o quadril com caimentos mais retos.


Look do dia:



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tendências 2011 - Corselet



A História do Corset

A origem da palavra corset é a palavra francesa corps (corpo), que deriva do latim corpus. Nenhuma outra vestimenta na história ocidental obteve tamanho significado político, social, e sexual quanto o corset.

Não foi ainda possível precisar quando o corset surgiu. Porém, sabe-se que os antigos gregos certamente já usavam um tipo de corset. Sabe-se também que a vestimenta já acentuava a silhueta feminina deste os séculos XIII e XIV, espalhando a sua popularidade para outros países.

O uso dos corsets difundiu-se nos séculos XV e XVI, como podemos observar em várias pinturas da época renascentista. Porém, eram particularmente rígidos e incômodos, confeccionados com materiais como o ferro, madeira, e ossos de baleias. Os ossos de baleia se transformaram no principal material para fornecer compressão ao corset.



No final do século XVII, os corsets se tornaram mais elaborados, com volumosas saias, muitas anáguas (petticoats), com a cintura bem afinada e marcada pelo uso do corset.

O corset também tinha a finalidade de “levantar os seios para seduzir”. Toda a mulher da sociedade da época buscava tal visual. Os corsets foram usados tanto pelas meninas quanto pelos meninos de famílias ricas da época.





Tendência 2011


A tendência Boudoir vai continuar firme e forte no verão 2011. O que é? Boudoir é um termo francês, que significava o quarto privado de uma mulher, onde ela se banhava e trocava de roupa nos séculos passados. Hoje em dia, utilizamos esse termo para denominar a tendência de moda em que a proposta é usar roupa de baixo (underwear) como roupa de cima (outwear).

Inspiradas na sensual peça do vestuário feminino, as releituras do corpete para o verão 2011 conferem charme na medida certa, seja na praia ou na cidade, para incrementar o look do trabalho ou da balada.


Look do dia:



quinta-feira, 25 de novembro de 2010

25 de novermbro - Dia Nacional de doação de sangue


Hoje dia 25 de novembro é o dia nacional de doação de sangue, quem assiste jornal sabe o quanto de acidentes acontecem todos os dias no Brasil, tirando as pessoas que tem doenças congênitas e que precisam muito dessa ajuda. Por isso o governos tem o dia de hoje como uma data muito importante!

25 de Novembro:


O Compromisso e o decreto presidencial fazem parte da estratégia do governo para o Brasil atingir a meta de ter entre 3% e 5% da população doando sangue anualmente. Essa é a taxa ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), para um país manter os estoques regularizados. Hoje, o percentual de doadores brasileiros varia entre 1,76% e 1,78% por ano.





Para DOAR SANGUE é necessário:


Estar em boas condições de saúde
Apresentar documento de identidade original ou fotocópia autenticada ou documento equivalente com foto e filiação
Ter entre 18 e 65 anos
Ter peso mínimo de 50 kg
Ter descansado no mínimo 6 horas nas últimas 24 horas
Não estar gripado ou com febre
Não estar grávida ou amamentando
Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 6 horas.


NÃO poderá doar:


Quem fez tatuagem, piercing ou tratamento com acupuntura nos últimos 12 meses
Portadores de vírus da AIDS, HBV, HCV ou HTLV
Pessoas que já viveram situações sexuais de risco acrescido
Quem possui histórico de doença hematológica, cardíaca, renal, pulmonar, hepática, ato-imune, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramento anormal, convulsão após os dois anos de idade ou epilepsia, sífilis, doença de Chagas ou malária
Usuários de drogas. Medicamentos contra indicados para doação de sangue
Anemia
Mulheres grávidas não poderão doar sangue
Como é a Doação?
Ao chegar, a pessoa é submetida ao teste de Hemoglobinaou ou micro-hematócrito (para verificar se doador está com anemia), verificação dos sinais vitais (pressão arterial, batimento cardíaco e temperatura)


A pessoa passa por uma entrevista


Não havendo problemas, a pessoa estará habilitada à doação


Depois disso, é oferecido um lanche que deve ser tomado no local e, em seguida, o doador é liberado.


Interessante você saber que:


A doação não traz risco à saúde;
Todo material utilizado é descartável;
Mulher em período menstrual pode doar, desde que não esteja sentindo cólicas, dor de cabeça ou com fluxo muito grande;
Quem doa sangue uma vez não é obrigado a doar sempre;


Intervalo mínimo entre as doações:


Homens - 60 dias e no máximo 4 vezes ao ano;
Mulheres - 90 dias e no máximo 3 vezes ao ano.




Fonte: www.anvisa.gov.br

Tendência 2011 - Calças

A calça jeans é a peça mais carimbada de todas as estações e guarda roupa. Peça democrática, versátil e cotidiana. Serve para a noite e para o dia. Para homens e mulheres. Pode estar em quase tudo e combina com muita coisa! Não sabe o que vestir na verão 2011? “Bota” uma calça jeans! Você só precisa saber quais as calças jeans estão na moda.  


As calças de modelos skinny já estão presentes há algumas temporadas e insistem em ficar. Elas são versáteis e se encaixam em muitos visuais, podendo ser usadas com qualquer tipo de calçado.
 
O primeiro passo para ter sua skinny é escolher o tamanho certo. A calça deve ficar ajustada ao corpo, mas não muito apertada. Se o cavalo estiver repuxando e marcando, é melhor pedir um número maior e fazer a barra.
 
Cada tipo de corpo pede um look. Mulheres de pernas e quadris finos podem abusar do modelo. Mas nem todas têm um corpo assim. Para quem quadris largos e coxas grossas, a produção deve contar com camisetas ou malhas mais soltas e compridas. Mulheres muito altas e sem curvas podem combinar a calça com sobreposições de peças de diferentes comprimentos e cores, redesenhando a silhueta.
É possível combinar com sapatilhas, sandálias rasteiras ou tênis, no estilo All Star. As mulheres mais baixas ou com as pernas grossas podem usar peep toes, sandálias e escarpins de salto grosso.
É importante sempre fazer a compensação das proporções. A skinny é extremamente ajustada e marca bem as pernas. Por isso, elas ficam melhores quando combinadas com uma blusa mais folgada.


Look do dia Skinny:







A calça saruel está nas passarelas desde 2006 e continua em alta como tendência da moda verão, com diversas variações. Existem vários tipos de calça saruel, com comprimentos de ganchos  bem baixo, tecidos do mais leve ao mais encorpado, as mais diversas estampas e fechamentos como zíper, botões e elástico. Pelo seu estilo confortável, também é conhecida como calça-pijama. Ela pode ser usada para compor desde um estilo formal com camisa social ou um blazer curto, até um estilo mais descolado com camiseta, tênis ou rasteirinha. Usar com blusa mais soltinha também é permitido, mas procure equilibrar o volume.


Look do dia Saruel:

 






A moda da calça boyfriend surgiu um pouco tímida, primeiro fez a cabeça de celebridades, mais depois realmente pegou. Conhecida por este nome por ser bem parecida com as peças masculinas. Seu estilo despojado, bem folgado e soltinho no corpo, com o gancho mais baixo e há numeração um pouco maior, dá a impressão de que a calça é mesmo do namorado.

Este modelo pode ser encontrado em tecidos mais encorpados ou jeans, nos mais diversos modelos e estilos, com lavagens e detalhes que permitem combinações com inúmeras peças e acessórios femininos.


Look do dia BoyFriend:






Agora é só você escolher o modelo que mais te agrada e sair arrasando no verão 2011... Com muito charme e estilo, pois jeans é jeans!!!!

Bjs


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tenência 2011 - Macacão!!!



Os Macacões estão de volta à moda no verão 2011.

Inteligente e sofisticado, um macacão pode ser feito à medida, e a mulher moderna pode vesti-lo tanto de dia como de noite. Procure por tecidos bons e cinturas apertadas, e saia arrasando. Saiba os detalhes de como eles devem ser usados pelas mulheres modernas de hoje.


Como usar macacões nesta Primavera - Verão:

Embora possa ter uma ideia bastante clara de algumas das opções de estilo, deixamos algumas dicas mais gerais, e ideias de como usar a tendência Feminina do macacão:

• Se o seu corpo tem curvas ou uma figura em forma de pêra, tente um macacão com cinto apertado com firmeza na cintura para conseguir uma silhueta mais favorável.

• Para a noite opte por tecidos luxuosos como sedas com detalhes como lantejoulas, ou de couro para um look mais ousado.

• Se optar por uma peça de uma única cor, as opções são praticamente infinitas. Combine o macacão com um sapato numa cor contrastante, jóias ousadas, toda a variedade de cintos ou laços, emblemas, correntes, ou camadas interessantes.

• Outra maneira de vestir o macacão, tem a ver com uma atmosfera exótica: num look com calças tipo harém a apertar nos tornozelos.

Se pretende ser uma mulher moderna e estar dentro da moda, não se esqueça de comprar o seu macacão. Escolha o tipo que melhor se adapta a você e divirta-se com essa tendência.



Look do Dia:



terça-feira, 23 de novembro de 2010

Shorts - Adorooooo



Tendência  - Primavera / Verão 2011

Durante essa nova temporada, os shorts curtos foram muito usados pelas mulheres e deixaram à mostra a beleza das pernas femininas. No verão 2011 prometem se apresentar de forma diversificada, valorizando todos os estilos e trabalhando com diferentes tecidos na sua confecção.

As décadas de 80 e 90 deverão contribuir com a modelagem, retomando o cós alto e o ajuste nas pernas. Esse estilo consegue proporcionar um efeito maravilhoso no corpo. O modelo clochard, que combina o uso de um cinto, também promete se impor na temporada de calor.

A diversidade de estampas também caracteriza os modelos shorts 2011, explorando as cores vivas e fazendo uma referência ao clima tropical. Apesar do sucesso das peças ajustáveis, os modelos mais despojados e soltos também prometem contagiar as mulheres. A modelagem balonê e saruel são opções que tornam o look mais fashion e podem ser usadas em diferentes ocasiões.

O jeans também é uma das mais fortes tendências. Esse tecido é prático, confortável e ousado. O estilo Rock Retrô é resgatado para reformar a aparência do jeans, investindo em buracos, desfiados, barras dobradas e lavagens desbotadas.

Os shorts com estampas prometem complementar o look de praia das mulheres, fazendo uma combinação com o biquíni e explorando ao máximo os motivos tropicais. Solto ou justo, o short tem tudo para ser a peça-chave do verão.


Look do dia:



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tattoo Luminosa

Achei que uma nova modalidade de tatuagens merecia destaque. Dessa vez, nada de muito doloroso. Aliás, eles até prometem uma tatuagem sem dor.
Pesquisadores dos Estados Unidos, da China, da Coreia e de Singapura desenvolveram folhas flexíveis superfinas de lâmpadas de led e fotodetectores que podem ser implantadas debaixo da pele. O objetivo deles é fazer monitoramento da saúde – em diagnósticos, por exemplo –, ativar medicamentos fotossensíveis e outras aplicações biomédicas.
O dispositivo consiste num circuito de lâmpadas de led que, primeiramente, é impresso num rígido substrato de vidro e, depois, transferido para um polímero biocompatível mais barato. O substrato final é flexível o bastante para que os circuitos possam funcionar mesmo se torcidos ou esticados até mais de 75% do tamanho original. Ainda que os leds pesquisados sejam extremamente sensíveis a água ou a oxigênio, são envoltos em camadas de silicone que os tornam à prova d’água e permitem que funcionem bem quando implantados ou completamente imersos em fluidos biológicos.
Os pesquisadores já testaram os leds de forma bem-sucedida por meio da implantação do dispositivo numa luva de borracha mergulhada em água com sabão, além de implantar o aparelho debaixo da pele de uma cobaia animal, e testes humanos são o próximo passo. Apesar dos fins medicinais, há outros querendo aproveitar as vantagens que um dispositivo assim poderia gerar. A tatoo de led foi uma das mais criativas sugestões.
Mas eles não são os únicos que já estão pensando nisso. A Philips, no departamento de Design Probes, ou seja, estudos de design, já rascunha a ideia de uma tatuagem eletrônica. Os caras até fizeram um vídeo bem estimulante para que quem curte mostrar a identidade por meio da pele fique instigado.


Se isso tudo ainda parece um tanto distante, dá para improvisar o efeito luminoso com a tatuagem de luz fluorescente. O detalhe é que ela só pode ser vista sob a incidência de luz negra. Ou seja, a sua tatuagem superirada vai ficar escondida em dias normais e só vai ser vista em dia de balada.


Têndencias 2011 - Saias



As tendências 2011 em saias oferecem uma grande variedade de estilos interessantes, divertidos, com diferentes cores, texturas e detalhes. A saia é considerada como a peça chave da mulher na temporada primavera verão.

Quando se trata de praticidade e versatilidade, a saia é a melhor opção. A combinação perfeita é usar elementos clássicos e modernos.

A tendência saias 2011 inclui minissaias, estilos claros, estampados florais e telas diferentes.

Se tens um corpo juvenil, as saias voluminosas são perfeitas para criar ilusão de curvas femininas e sensuais. Também são perfeitas para a mulher com corpo com forma de pera.

Se teu estilo é conservador, tens a boa notícia que as saias minimalistas serão muito populares na temporada 2011. Acrescentam elegância através de singeleza.


Look Dica:



A Invenção da Minissaia


Inventora da minissaia, Mary Quant criou um símbolo que iria acompanhar a juventude rebelde dos anos 60 (que foi inspirado pelo Miniautomóvel), ávida por chocar e mudar padrões de conduta. Não imaginava que o vestido da famosa manequim Twiggy tivesse um impacto tão grandioso.

A sua boutique, “Bazaar”, fez história numa das artérias mais famosas de Londres, a King´s Road, no elegante bairro de Chelsea.

Depois de todas as revoluções, a minissaia começou a ser adaptada pelas “alas” mais conservadoras da sociedade europeia e permanece hoje como uma peça essencial no guarda-roupa das fashionistas femininas. Por tudo isto, a história da moda não pode ser contada sem dizer que, à estilista britânica depois de todos os contributos para o mundo da moda, foi distinguida com a Ordem do Império Britânico.


Mary Quant

Twiggy

domingo, 21 de novembro de 2010

Nova semana....

Um belo look para uma ótima semana!!!!!



Previsão do tempo para amanhã:
 27ºC
19ºC

Ótima semana a todas!!!!

sábado, 13 de novembro de 2010

Marc Jacobs vestido de mulher em revista!!!



Será uma tendência? Depois de muitos corajosos como exemplo o cartunista Laerte se expor como crossdresser, homem que gosta de se vestir como mulher sem que isso altere sua orientação sexual, e  James Franco se travestir para a capa da revista Candy, o estilista Marc Jacobs não quis ficar pra trás e saiu na capa da revista de moda Industrie vestido de mulher conforme foi divulgado para a imprensa nesta quinta feira (11).

Marc Jacobs costuma sempre usar kilt e saias masculinos no seu dia a dia, mas dessa vez, o estilista da Louis Vuitton resolveu radicalizar um pouco mais.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Estranho na Moda

Dica de Leitura!!!



Resenha

O livro propõe discutir a estética adotada pela moda de vanguarda na década de 1990. Se até então noções do belo e do perfeito norteavam as criações dos estilistas e fotógrafos, significando o símbolo máximo do bom gosto, pela primeira vez um grupo propunha-se a negar essas bases, em caminho semelhante adotado pela arte contemporânea. Os novos códigos passavam pela exaltação do corpo doente e por vezes já sem vida. Esse movimento reforçou definitivamente um dos pilares da própria moda - o de que ela é feita de extremos.


OBS.: Imagens perturbadoras e transgressoras. Elas mudaram o conceito de moda e de beleza nos anos 1990, chamando a atenção para a imperfeição e transformando o luxo em decadência. Aproveitando-se dessa tendência opositora às regras tradicionais, a jornalista Silvana Holzmeister viu a oportunidade perfeita de registrar em seu livro, O Estranho na Moda, imagens de desfiles e editoriais carregados de elementos da cultura underground. Nele a anorexia, a androginia e a morte são vistos como vertentes estéticas importantes para se compreender a história e o uso do corpo como suporte de uma evolução do vestir.

Autor: Silvana Holzmeister
Editora: Estação das Letras e Cores

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tá podendo?????



Enquanto muitos atores dão a vida por um contratinho e por virar garoto propaganda de importantes marcas de roupas, outros não estão nem ai. É o caso de Rob Pattinson que recusou o convite de Christopher Bailey para ser o novo rosto da Burberry. O motivo? Ele é ator, e não modelo. Será que o cachê de 1 milhão de libras é pouco para ele???? Ou será que esse valor não está fazendo falta???? Por que convenhamos esse cachê não é pra qualquer um.




terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bain Hotel 33 - Segunda Marca da Estilista Adriana Degreas

No último dia 08/11 a estilista Adriana Degreas inaugurou a sua segunda marca de moda praia "Bain Hotel 33"




Fachada da loja






Casa de Criadores - Programação da temporada Inverno 2011

A Casa de Criadores divulgou, sua programação para a temporada Inverno 2011. A próxima edição acontece entre 28 de novembro e 1 de dezembro e, além dos nomes clássicos do evento como Walério Araújo, traz novidades; a estreia da marca Sumemo, com styling de Dudu Bertholini e David Pollack, e das grifes Jacinto e Ale Brito.
O evento ocorre tradicionalmente no shopping Frei Caneca, em São Paulo.


8 de novembro

Fashion Mob - Concentração: Largo do Arouche, 13h


29 de novembro

Walério Araújo
R. Rosner
Danilo Costa
Geraldo Couto
Rober Dognani
Sumemo

30 de novembro

LAB  (Novos estlistas): Jacinto,  Juss, Gabriela Sakate, Luiz Leite, Cynthia Hayashi
Ale Brito
Arnaldo Ventura
Jadson Raniere
Gustavo Silvestre

01 de dezembro

Projeto Ponto Zero (Concurso entre estudantes de moda)
Karin Feller
Weider Silveiro
oNONO
Der Metropol

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Signo - Peixes


Características de peixes

De 19 de fevereiro a 20 de março
Regente: Netuno – co-regente: Júpiter
Frase-chave:
“Eu acredito”Rege as ancas e os pés

Peixes é um signo de água, mutável, portanto facilmente adaptável às situações que o cercam. Sensíveis e misericordiosos, os piscianos são bastante suscetíveis de entrar numa chantagem emocional, sacrificando-se pelos outros. Ou, ao contrário, podem se fazer de vítimas como forma de conseguir o que desejam. São românticos, sonhadores e sensitivos. É comum viverem no mundo da fantasia ou se iludirem com facilidade.
Mas o pisciano não chega a ser uma pessoa frágil. Muitos são muito ambiciosos e materialistas, talvez pela própria necessidade de se sentir mais encarnados e menos etéreos. Muitas vezes é difícil para o pisciano ter uma real percepção dele mesmo. Assim como a água numa jarra, muda de forma de acordo com o recipiente, ele acaba sempre tomando a forma da pessoa mais próxima. O último signo do zodíaco mistura uma pitada de cada um dos onze anteriores. Com tantos atributos contraditórios somados numa só pessoa, o peixes só poderia ser o que é: um tímido e mutante ser humano.

Palavras-chave: compaixão, renúncia, sacrifício, fantasia, música, fotografia, cinema, mediunidade.

Como reconhecer um pisciano:
Seu “olhar de peixe morto” lhe é peculiar. Peixes é também um signo de água que sente e saca tudo, sem precisar de palavras, o que provavelmente contribui para acentuar seu ar melancólico. Como a natureza poética de Peixes, contudo, lhe permite sublimar estas bobagens do dia-a-dia.

OBS.: As informações batem direitinho... Vale a pena conferir seu signo!!!! bjs

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sabado....


Sábado.... Dia de descansar mais não podemos perder o estilo.

O Look traz grandes hits da estação: Camisa xadrez, sapato oxford, cinto de tacha!!!!!

Um look com estilo e conforto o que mais as mulheres do seculo XXI precisam????


Bjs e ótimo sábado a todas!!!

Cintos e Tachas....



O Cinto de tacha ... Um dos ícones mais procurados dessa temporada, usado pelas mais diversas fashionistas foi durante muito tempo, só usado pela galera do rock.


Hoje quem procura de um estilo ROCK ou quer fazer um estilo despojado pode apostar nesse acessório sem medo de errar!


Fica dica!!!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sexta-feira!!!!

Amanha é sexta .... Dia de descontração porem não podemos perder o charme da mulher brasileira!!!! Look para se inspirar no fim de semana que esta chegando!!!!!




Ótima sexta para todas!!!!
Arrasem

Renda



A “renda” que foi um dos grandes hits das fashionistas da década de 80, (como ex. Madonna – que em uma das fotos esta com uma meia calça toda em renda, o que para as fashionistas de hoje é a peça chave em um guarda roupa), Esta de volta com força total. As melhores e maiores marcas do mercado estão apostando nessa tendência. A renda deixa a mulher sexy e poderosa.







Agora é só apostar nessa tendência e arrasar!!!!