segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscar 2011 - Anne Hathaway

Quem não se lembra do filme " Diário da Princesa " ou " O Diabo Veste Prada " .... A pequena estrela desses filmes se tornou uma grande atriz e com essa transformação conseguiu nada mais, nada menos que apresentar a cerimônia de premiação mais importante do cinema....  




Anne deu um banho de simpatia e como não poderia deixar de ser... Um banho de charme e elegância...  Ela usou na noite de ontem oito looks diferentes, sendo eles de oito estilistas e estilos diferentes... Vamos conferir????
















Fotos: www.chic.com.br

E ai meninas.... Me contem qual look vocês mais gostaram????

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Andrógeno e transexualidade na moda ...

“Andrógeno é tão antigo quanto andar em pé”. Esta frase é do jornalista de moda masculina Lula Rodrigues e já nos tira a falsa idéia de que o assunto seja novidade. Quer um exemplo?




Esta é uma das imagens mais reconhecidas no mundo todo, não importa para quem você pergunte, todos saberão tratar-se de Mona Lisa, obra do gênio Leonardo da Vinci. Até hoje, várias pesquisas questionam o gênero da pessoa retratada: seria um modelo masculino ou feminino? Até o leve sorriso maroto parece querer nos confundir.




Na Índia, estima-se que mais de 1 milhão de pessoas sejam transexuais ou hermafroditas. Lá, o terceiro gênero é chamado hijra, que significa “impotente” na língua hindu. Aos poucos, elas estão ganhando mais direitos na sociedade, já podem votar e um canal de TV local tem uma apresentadora hijra que vem representando a classe, tentando, assim, dizimar o preconceito. Nas imagens você confere, além de uma pintura de Shiva, a visão do cineasta Bernardo Bertolucci sobre o deus Siddhartha, interpretado por Keanu Reeves em 1993. Algum deles te parece andrógeno?




Como eu disse no início do texto, o tema não é novidade, mas está atual. No mundinho fashion a bola da vez é Lea T., uma das estrelas da grife francesa Givenchy que causou furor no último SPFW desfilando com exclusividade para Alexandre Hertchcovich. E para popularizar, a maior emissora televisiva da América Latina levou Ariadna para dentro das salas das famílias brasileiras.

Revejam também a última coleção do fantástico estilista João Pimenta no SPFW 2011, que exibiu meninos usando vestidos/saias e ainda provocou: “Para colocar um menino de vestido, pense nos padres. Eles usam e ninguém se incomoda”.




A tendência não pára por aí, na recente Mercedes-Benz Fashion Week, nos E.U.A., o desfile de Rag &  Bone apresentou saias que ficariam incríveis em qualquer menino confiante do estilo, seja gay ou hétero.

Se você ainda imagina que andrógeno seja um menino afeminado, lânguido e sem sal, ainda não deve conhecer o pupilo de Karl Lagerfeld, o top model Baptiste Giabiconi. Ele vem estrelando todas as principais campanhas mundiais do momento e chegou para quebrar (ou misturar?) os padrões convencionais. Até de salto alto ele já posou e o resultado foi uma explosão de sexualidade, fazendo todos esquecerem o que é masculino ou feminino.




O fantástico da moda também é vestir e despir os comportamentos, além de nos fazer refletir sobre assuntos que transcendem as passarelas e editoriais.

Sendo assim, vamos usar este espaço para uma discussão construtiva e não preconceituosa: o que você pensa sobre o assunto, os padrões estão mudando?


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Empresária francesa traz e-commerce de moda para o Brasil:



Em uma casa no Morumbi, a francesa Naema Saidani recebeu amigos e imprensa para o desfile de lançamento do “My French Dressing”, um e-commerce que só entrega no Brasil e vende apenas marcas francesas. Mas não espere encontrar Chanel e Lanvin no site. A ideia de Naema é trazer para a consumidora brasileira marcas que só as parisienses conhecem. _os preços são todos em reais, com taxa de envio e importação já inclusos.
“A ideia surgiu um ano atrás, quando vim ao Brasil pela primeira vez (em fevereiro), e percebi que não havia marcas francesas aqui e se vocês quisessem comprá-las, teriam que ir para Paris, comprar em viagens”, contou Naema. A escolha pela plataforma online é bastante óbvia: Naema não mora no Brasil e queria que pessoas do país inteiro tivessem acesso aos produtos, e não apenas quem mora no Rio de Janeiro ou São Paulo.



Ela ainda explicou que escolheu o Brasil porque se apaixonou pelo país e pelas pessoas, além de ser uma economia em expansão. “Eu poderia, mesmo, fazer isso na China, claro, mas escolhi o Brasil porque gostei muito daqui”.
O site não é nada parecido com os grandes Net-a-Porter ou Farfetch, já que conta com poucas e selecionadas marcas de Paris, como Heimstone, Le Mont Saint Michel, Madame à Paris, Simone Sauvage e Paul & Joe e tem serviço de personal shopper, onde a cliente envia um email pedindo sugestões do que usar e do que comprar (especificando tamanho, ocasião, preferências, etc), e é prontamente atendida pela equipe de Naema. Além disso, o lookbook é todo feito com fotos de Naema, que ainda monta sugestões de looks para os sete dias da semana. Ah, e detalhe, se você comprar a sugestão completa, você ganha 10% de desconto.



Naema não quer que o “My French Dressing” seja mais um site de e-commerce, e quer fazer dele uma comunidade de moda, onde você tem sua “melhor amiga francesa” te contando das fresquíssimas marcas de Paris pra se apaixonar, encontra ajuda para se vestir, descobre coisas sobre o estilo de vida da Cidade Luz, e se você se tornar um membro fiel, ganhe presentinhos do site, como convites para a Semana de Moda de Paris ou consultoria em lojas, acompanhado da francesinha.
Mas você deve estar se perguntando “Essas marcas são pouco conhecidas, como farão sucesso no Brasil?”. Naema é confiante. Diz que acredita na sua força, no apelo das marcas, e na ideia do “você deveria conhecer isso!”. “Quero oferecer marcas parisienses novas, aquilo que as parisienses estão usando. Se você quer Chanel, você vai a Daslu e compra, mas quero mostrar essas marcas que vocês não encontrariam facilmente”. Para tanto, pretende fazer vários eventos e coquetéis, para divulgar o “My French Dressing”.
“Espero que seja um sucesso enorme!”, finalizou Naema.




Achei essa noticia no http://ffw.com.br e achei mega interessante ... Por isso resolvi dividir com vocês... Espero que tenham gostar!!!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

It Girls



É comum ouvirmos o termo “it girl” quando o assunto envolve a combinação entre moda, comportamento, tendências e celebridades. Mas quem são essas famosas mulheres que possuem tanto poder, exercendo tamanha influência na sociedade feminina atual? Como musas, essas garotas apresentam estilos de vida cobiçados, bom gosto e, principalmente, muita personalidade.

O termo “it girl” surgiu no ano de 1927, quando foi atribuído à atriz Clara Bow, que deu vida a uma garota que fazia uso do sexo para obter poder, a qual, com seus cabelos ruivos e olhar expressivo, seduzia o público com atributos inexplicáveis.




Nova York é a terra das ‘it girls’! Tudo começa com as voguettes (meninas que trabalham na revista Vogue americana), e forma um time de bons exemplos da categoria: Sylvana Soto-Ward, Lauren Santo Domingo, Meredith Melling Burke e Olivia Palermo (eleita pelas leitoras dos blogs a segunda maior ‘it’ de todas). Audrey Hepburn, eterna bonequinha de luxo, sempre será a primeirona. Elas são as queridinhas de fotógrafos e estilistas, sendo reconhecidas como ótimas influenciadoras de estilo e ditadoras de tendências.









Modernas e acima de tudo confiantes, as “it girls” possuem uma enorme ousadia, a qual faz toda a diferença ao comporem suas produções. No cenário nacional também é possível acompanhar o surgimento das “It´s”, visto que elas estão presentes em pequenas e grandes cidades. Independentes, de personalidade marcante, com um círculo de amizades numeroso, experientes, ousadas e, sobretudo, com um senso de estilo sem igual, elas são as mulheres que quando passam geralmente atraem olhares, comentários e despertam a curiosidade das demais. Ex.: Heleninha Bordon, Lalá Rudge, Tamara Gontijo.

Uma It girl é Ale Garattoni, que era dona do blog itgirls.com.br (do qual ela deletou todo o conteúdo) e autora do livro “IT GIRLS” (o qual estou lendo no momento). Ale acha que a maioria das verdadeiras it girls é anônima (ou quase): “São meninas que inspiram dentro de uma escola, faculdade ou grupo de amigas”, explica.






Para identificar quem são as “it girls” nos ambientes que frequenta, basta fazer uma breve análise de perfil: Quem são as garotas que aliam inteligência, bom gosto e um quê de ousadia? Essas são as maiores apostas para o “cargo”.

Independente de marcas e etiquetas, essas meninas desfilam looks certeiros obtidos com a mistura de peças finas com aquelas que todas nós podemos encontrar em nossos guarda-roupas – ou no de nossas mães. Apesar de estarem sempre antenadas ao que entra e sai de moda, elas privilegiam suas preferências na hora de se vestir, podendo, com isso, adquirir uma espécie de marca registrada.

Muito além da aparência, essas mulheres da vez esbanjam atitude (atributo que se torna ingrediente fundamental para a aceitação e reconhecimento das “it”). Sem a necessidade de possuírem muita grana para agradarem com o visual, elas relevam a importância da imagem, até sabem que são vistas como tais, mas não buscam assumir esse rótulo; este acaba sendo apenas uma conseqüência de suas boas escolhas.

Portanto, o que vemos e aprendemos como as “It Girls” é que não só de moda e aparência sobrevive uma musa, mas seu comportamento, personalidade e valores apresentam participação fundamental para o seu prestígio. Uma pitada de estilo próprio e ousadia agregam para o resultado de looks, podendo fazer muito mais por eles do que uma bolsa de marca top, por isso atente para essas garotas-referência e saiba extrair as informações corretas para adaptá-las ao seu visual e poder esbanjar charme, confiança e sofisticação como o fazem sem esforços as it girls do momento!




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tendência Inverno 2011 - Tricô



Se vamos falar em tendência, não podemos deixar de fora o tricô! Afinal ele apareceu em nove de cada dez desfiles dessa temporada. Combinar o tricô pesado com peças leves (ex.: saias longas) e looks em cores contrastantes, foi a nova forma (que vimos e amamos) para usar o bom e velho suéter de lã.


As fashionistas de plantão já começaram a usar a tendência (isto é, no exterior, porque aqui no Brasil está um calor onde seria impossível pensar nessa possibilidade…). Dá pra usar aquelas blusas enormes (do guarda-roupa do namorado) com vestido, marcando a cintura com um cinto e investindo na ankle boot de salto alto (Luxo). Ou faça o look “contraste”: combine o tricô com peças delicadas, como uma saia de seda. Usar o tricô com peças de couro, garante modernidade ao look, afinal misturar texturas também é uma tendência fortíssima!


Look do Dia ... Tricô



Line-up da semana ...


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com




1 - Afrojack Feat Eva Simons * Take Over Control
2 - Far East Moviment * Lake a G6
3 - Black Eyed Peas * The Time
4 - Dan Balan * Chica Bomb
5 - Example * Kickstarts

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Entrevista da Semana....

A entrevista dessa semana é com a Sô .... Posso dizer que a Sô é uma grande amiga virtual... (espero que por pouco tempo, pois quero muito encontra-la pessoalmente).... Agora falando em moda: Meninas entrem na pagina dela do ByMK ..... Simplesmente um escândalo, cada look, um mais lindo que o outro.... Agora vamos ao que interessa....




Nome: Sônia Maria Ribeiro
Profissão: Securitária
Cidade: São Paulo
Nacionalidade: Brasileira
Nas horas vagas gosto de: ouvir música / pintura em tela óleo / decoupáge / internet / leitura
Griffe: nenhuma específica
Um amor: minha mãe
Viagem dos sonhos: Grécia
Prato predileto: salmão grelhado / saladas
Uma bebida: vinho tinto seco / branco seco
Como você define seu estilo: mix: elegante/clássico/fashion ... depende o dia
Na minha bolsa tem: documentos pessoais, cartão de crédito e débito, baton, celular, kit higiene pessoal
Um livro: A arte da Felicidade (Dalai Lama)
Um filme: Em algum lugar do passado
Gênero musical: eclética
Um dia : 11/11/1997.. o que não matou me fortaleceu
Meu perfume é: Issey Miyake - L'eau D'Issey
Uma cor: Preto
Uma praia: Morro Branco - Beberibe (CE)
Não suporto: traição
Uma frase: Se tiveres a segunda chance,agarre-a com as duas mãos.
O que é moda para você: são alternativas que temos para mudar
O que é estilo para você: usar o que adequa ao meu corpo ao meu bem estar, independente de modismo. Aquele que eu chego chegando! rs


Sônia Ribeiro


Look do dia
Homenagem a Sô






Achado ...

Oieeee, estava eu no site da "livraria cultura" quando de repente olha o que eu achei.... 



Simplesmente sensacional, vocês não acham????.... 
Lógico que eu quero um né.... 

Blog eu tamanho familia: el cósmico


Minha amiga Fernanda, fez dois post´s sobre trailer.... Porem um deles é um trailer vintage SENSACIONAL ..... Vale a pena conferir, segue os links a baixo!!!! 

Blog eu tamanho familia: el cósmico: "Eu sempre quiz ser muito aventureira e me jogar viagens mundo afora. Mas o tempo vai passando, e as vontades também, as responsa..."

Blog eu tamanho familia: trailer vintage: "Falando em Trailers, estou apaixona da por este Vintage..."

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tendência Inverno 2011 - Barra da Calça Dobrada

Uma tendência que já é vista no verão e irá se estender para o inverno, são as calças com barra dobrada. As calças boyfried e skinny são perfeitas para esta tendência.

As dobras podem ser pequenas ou médias, chegando até uns quatro centímetros do tornozelo. E não precisam estar toda certinha, as dobras emboladinhas também estão na moda. De acordo com a Consultora de Moda, Imagem Pessoal e Corporativa, Bia Kawasaki, elas caem bem para mulheres de todas as idades e tipos físicos, mas elas precisam ter uma modelagem adequada para serem dobradas.

Na hora de fazer a dobra é necessário estar atenta a altura dela para não ficar forçado, com muito pano “enrolado”. Bia explica que fica bonito se ela for feita até no máximo quatro dedos acima do ossinho do tornozelo.






As mulheres que buscam um look mais despojado podem apostar nesta tendência! E para compor o look, deixo uma super dica de usar sua calça dobrada com Oxford, fica simplesmente moderno e muito fashion.


Barra dobrada + Oxford


Barra dobrada + Oxford


Look do dia




Tendências Inverno 2011 - Calças Jeans



Depois que Calvin Klein colocou o jeans na passarela pela primeira vez, isso nos anos 70, ele se consolidou como um item indispensável no guarda-roupa casual de qualquer pessoa (principalmente das mais fashions e deslocadas). Então, a peça clássica vem sofrendo transformações de acordo com as tendências de cada temporada.

Após uma longa temporada de um jeans cheio de efeitos e lavagens, o outono/inverno 2011 promete trazê-lo menos trabalhado, em um estilo mais clean. O foco estará mais nos tecidos e nas modelagens. 

A próxima estação vem com um jeans que valoriza o equilíbrio, a autenticidade e a elegância. Recebe destaque o vintage, que ainda é uma referência muito forte.

As peças com grandes porcentagens de elastano (exemplo: as jeggings), estão se consolidando como hit desde já.

O inverno também traz peças em jeans que contam com acessórios e com acabamentos personalizados, como botões, rebites e etiquetas, que são responsáveis pelo toque diferencial do denim.

Apesar das prospecções, sabe-se que as tendências estão se enfraquecendo cada vez mais e dando lugar a uma multiplicidade de estilos, e é claro que o jeans não fica de fora!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Camiseta é aposta fashion entre as celebridades




Na moda tudo pode não é? A grande preferência hoje é uma produção bem despojada e descontraída. Por aí, é possível ver que quanto mais confortável, mais fashion, é o que mostram as celebridades que aderiram a moda da camiseta básica, com estampas e frases do momento (incluindo camisetas de bandas de rock). Vale prestar atenção para não deixar o look muito simples, ou relaxado demais. Aposte em uma saia ou calça bacana, talvez uma sobreposição com casaquinho ou colete. Os acessórios podem e devem ser usados, escolha uma sandália alta, um salto fechado, bota... O que você preferir. E complemente com colares, pulseiras ou braceletes para deixa r o modelito bem fashion! Pode apostar que você vai arrasar. 







sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Chilli Beans by Alexandre Herchovith



Alexandre Herchcovitch fechou parceria com a marca de óculos Chilli Beans  e lança quatro modelos  por mês, durante um ano (detalhe importante a noticia é velha e a parceria foi fechada em julho 2010, por tanto corram pois o ano esta acabando).

Não é a primeira vez que Alexandre Herchcovitch se aventura pelo mundo óptico. No primeiro semestre de 2010 já havia lançado uma coleção pela alemã Mykita. As novidades da Chilli Beans já estão à venda nas lojas da marca em Los Angeles(EUA) e nas lojas brasileiras desde agosto 2010.



Alguns Modelos:







Caito Maia (Dono da Chilli Beans) e Alexandre Herchovitch (o mestre hahaha)