terça-feira, 30 de junho de 2015

SEMANA ORGANIZADA ...

É agenda no celular, é caderninho, é papel que não acaba mais espalhado pela casa. Para acabar com os papeis espalhados, mesmo por que papel custa caro e não é consciente, olha a dica:


Primeiro passo é você conseguir uma moldura ou porta retrato antigo aí na sua casa. Se ela estiver feia, desgastada, algumas camadas de tinta em spray conseguem renová-la. O ideal é que ele seja no tamanho A4. É importante também que a sua moldura tenha vidro.

Você vai precisar de:
- 1 moldura tamanho A4 com vidro
- 1 impressão do plano semanal
- caneta hidrocor permanente

Agora é hora de imprimir o seu plano semanal. Você consegue encontrar vários modelos disponíveis na internet: diário, mensal, semanal. Mas é claro que eu vou ficar feliz se você usar esse template que eu fiz com carinho pra você! Basta clicar sobre a imagem, fazer o download e imprimir na sua impressora mesmo.







Basta encaixar a impressão do seu plano na moldura e colocar o vidro para protegê-la. E pronto!






Agora, para usar o seu plano, você não vai mais precisar gastar papel. Basta usar o template como guia e escrever diretamente sobre o vidro, usando uma caneta hidrocor permanente.

Agora, para usar o seu plano, você não vai mais precisar gastar papel. Basta usar o template como guia e escrever diretamente sobre o vidro, usando uma caneta hidrocor permanente.





Para apagar suas anotações e começar uma nova semana, basta usar um pano úmido com álcool.




Se você não estiver precisando de uma agenda, mas gostou da ideia, você pode imprimir um papel estampado, aplicar por baixo do vidro e usar seu quadro como mural de recados, escrevendo por cima do vidro com a caneta!


Fonte: Site HP


Para imprimir o template: AQUI




segunda-feira, 29 de junho de 2015

OXFORD DE SALTO ... PURO CHARME



Direto do guarda-roupa deles, os sapatos oxford se reinventam para a nova temporada e como já temos visto a varias temporadas eles têm lugar especial no closet feminino, garantindo uma excentricidade ao visual delas. Adoro!!!

Algumas meninas tinham dois pés a traz com o oxford, por ser muito masculino, meninas isso não será mais problema, o hit da temporada outono/inverno será o oxford de salto... E não tem nada mais feminino que salto alto né meninas!!!

Oxford combina super bem com meia-calça (que é a queridinha do inverno!), calça, saia, shortinhos e vestidos… Aposte para ir trabalhar, para a faculdade, para a balada, para o encontrinho com as amigas… Agora é só se jogar no conforto e no charme que o oxford da a qualquer look.


















Fotos: Reproduções


terça-feira, 23 de junho de 2015

QUADRO SEMANAL DE REFEIÇÕES ...



Planejar as refeições da semana pode ser complicado, e normalmente todo mundo quer colocar seus pratos favoritos no cardápio. Com um quadro de refeições, você pode criar o prato favorito de cada pessoa da família, assim a tarefa de fazer compras no mercado fica mais fácil. Além de ficar uma gracinha na sua cozinha, esse quadro vai organizar e simplificar seus planos para o jantar. Eu incluí seções com cartões de "favoritos", "sugestões" e "em branco" no quadro. Mantenha suas idéias de pratos favoritos no envelope de cima, assim sua família pode adicionar novas idéias de jantar no envelope de "sugestões". Obs.: Vocês podem fazer esse mesmo quadro para organizar outros compromissos, provas e estudos ou trabalhos.




Materiais:
·         Tela de 40 x 50 cm (vocês encontram em lojas de variedades)
·         Pedaço de tecido de 50 x 60 cm
·         Grampeador + grampos
·         Duas tiras de fita decorativa com 60 cm de comprimento e 2,5 cm de largura.
·         Papel-cartão branco
·         10 prendedores de roupa
·         Pistola de cola quente + bastões de cola quente
·         Dias da semana para impressão
·         Três envelopes de papel
·         Caneta
·         Tesoura



Instruções:

Passo 1
Passei o pedaço de tecido de 50 x 60 cm a ferro e estiquei sobre a tela. Coloquei o tecido (lado impresso virado para baixo) sobre uma superfície plana e centralize a tela (lado da tela para baixo) sobre a parte detrás do tecido.




Passo 2
Dobrei o tecido sobre um lado da parte detrás da tela. Usei o grampeador para prender o tecido dobrado à madeira. No lado oposto ao que eu grampeei, puxei firme o tecido, fixei na madeira com mais grampos e repeti esse processo nos outros dois lados.




Olha como fazer os cantinhos do tecido dobrado?




Passo 3
Peguei uma ponta do tecido e fiz uma dobra de 45 graus no canto. Preferi deixar minhas dobras na parte superior e inferior da moldura.

Passo 4
Dobrei a sobra de tecido na parte detrás, segurei a ponta e verifiquei o tecido na parte da frente da tela antes de grampear. Como pareceu bom, grampeei o tecido dobrado à parte detrás da moldura.

Repeti esse passo em todos os quatro cantos.

Dica 1: Se o tecido não ficar esticado o bastante ou se algo der outra coisa errada, você pode facilmente remover os grampos com uma chave de fenda para arrumar.






Passo 5
Na parte detrás do lado esquerdo da moldura, medi cerca de 7,5 cm. Usei o grampeador para grampear uma fita decorativa na madeira.

Dobrei a fita sobre a parte da frente da moldura, puxando a ponta para trás, e grampeei na moldura de madeira.





Passo 6
Aí repeti o passo 5 no outro lado da moldura.

Passo 7
Imprimi os dias de domingo a sábado e recortei usando a pistola de cola quente para colar as palavras nos pregadores.




Passo 8
Recortei as palavras "sugestões", "favoritos" e "em branco". Colei as palavras nos envelopes usando cola quente e recortei as abas dos envelopes.




Passo 9
Prendi os dias da semana na fita decorativa da parte esquerda do quadro e os envelopinhos na fita decorativa da parte direita com três prendedores extras.

Passo 10
Recortei alguns pedaços de papel que medem 4 x 8 cm. Eles foram usados para as minhas ideias de jantar! Usei uma caneta para escrever meus pratos favoritos e prendi nos pregadores dos dias.


Este projeto foi originalmente criado pela blogueira Chelsey Andrews 

Meninas façam ... O resultado fica super charmoso!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

MACACÃO / JARDINEIRA JEANS



Hoje eu vim mostrar para vocês uma tendência que já vem forte a duas temporadas macacão jeans! A peça que era uniforme de operários no início do século XX, e pelo pessoal da jardinagem, fez a cabeça da galera dos anos 90, volta com tudo e vira hit neste outono/inverno. 

As jardineiras/macacões voltam totalmente repaginados e com uma pegada street style. A jardineira é uma aposta fortíssima para o outono/inverno, mas fica dica ela mais a cara do verão. 

Mas e aí, como usar jardineira/macacão??? Simples!!! Você pode usar esta peça com camisa, t-shirt, regata... e para os pés pode usar tanto com sapatos fechados como tennis, botas e etc, como com sandálias de salto alto, rasteirinhas e podem acreditar, combinam até com scarpins (basta ter bom gosto e saber compor o look).


















Fotos: Reprodução


quarta-feira, 17 de junho de 2015

O CABELO MAIS COBIÇADO DO MOMENTO: MARGOT (MARIA CASADEVALL)




O cabelo de Margot, personagem de Maria Casadevall, na novela I Love Paraisópolis é o cabelo mais desejado entre as telespectadoras da globo no momento, o corte é médio e tom castanho acobreado tem feito sucesso.

Foi difícil não cair de amores por Maria Casadevall em sua estreia na TV, quando interpretou Patrícia, em Amor à Vida (2013). Encantando os telespectadores com a personalidade forte da personagem, a atriz está voltando às telinhas. Dessa vez, ela vem na pele de Margot, uma mulher decidida, muito trabalhadora e inteligente. A principal diferença está no visual: Maria teve que alongar o cabelo e adotar um visual bem mais dark, discreto e executivo. Compare o antes e depois!




Em São Paulo Casadevall vai ao salão Blend, quem cuida do seu cabelo é Gisa Araújo, e no Rio ela vai ao salão de Tiago Parente, mas não vi informações de quem foi o responsável pelo novo visual.








Fotos: Reprodução

terça-feira, 16 de junho de 2015

INVERNO PEDE ... GORROS!!!



A temperatura despencou aqui em São Paulo essa semana, e os looks de inverno tiveram que sair do armário. O gorro já estava em alta no inverno de 2014 e pode ter certeza que ele estará com tudo nesse inverno também.

Os gorros alem de esquentarem as nossas cabeças e orelhas, deixam a produção cheia de estilo e com muita atitude.
















Fotos: Reprodução